Sao simples ternos e com uma simplicidade unica com a sua força de apaixonar qualquer pessoa...

Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008

 

Como toda cultura, no goticismo, existe também a parte filosófica, de pensamentos, fé ou descrenças. Muitas pessoas pensam que os góticos adoram “Satan” ou qualquer outro deus existente na cabeça dos outros, outras pessoas pensam que os góticos não passam de drogados com instintos suicidas, outros já pensam que os góticos, são problemáticos que foram mimados pelos pais, mas não é assim, aliás, nunca foi. A filosofia gótica consiste em viver em paz, defende a idéia de um mundo sem mais tristezas nem mágoas, defende a idéia de um mundo no qual os góticos não se sintam mais sozinhos, isolados, solitários e julgados, consiste no ideal de encontra uma pessoa que o faça feliz, e o faça não mais sentir tanta agonia, tristeza e depressão. A filosofia gótica, em resumo seria: “Um mundo bom de se viver, é aquele que só vai existir ao momento que toda falsidade, hipocrisia e frieza acabar.” Muitas pessoas se perguntam: os góticos tem religião? pois eu digo: não. Os góticos, que são góticos mesmo, não tem religião alguma, não seguem regras, mandamentos ou seja o que for, afinal, se isso os tivesse feito felizes algum dia, não teriam o abandonado, vocês não acham? Os góticos não cultuam a nenhum deus, os verdadeiros góticos sabem que, a essência de tudo, se concentra nas forças vitais das almas, ou seja, não será nenhum deus ou demônio que o fará feliz, mas sim, sua própria vida ou realidade, sua maneira de encarar e viver tudo. Para qualquer gótico, o catolicismo, protestantismo, islamismo ou qualquer uma religião que for, não passa de uma tremenda estupidez tanto da parte de quem a fez como também da parte de quem a segue. Afinal, se Deus fosse tão bom como todos dizem, ninguém nunca sofreria e nada de ruim estaria acontecendo, vocês não acham?

música: NigthWhish
tags:
publicado por BlackWhiteangel´s às 09:31
link do post | comentar | favorito

aprecio sua forma de pensar,mas digo-lheq que nao és assim como voce pensa! Existem goticos de todas as religioes,afinal cada um é livre para escolhe-la a vontade.Sou gotica atéia e conheco goticos cristaos,e digo lhe que a religiao em nada empata de ser gotico.
Millangel a 28 de Agosto de 2013 às 00:31

eu sou gotica, nao tenho religiao. Assumo o meu temor a Deus. E acredito que nele e no meu estilo de vida gotica em alguma fraqueza ele me impulsiona a continuar mexmo que aos olhos humanos vc nao possa ele Deus te mostra um poder que muitos tem só que nao sabem usar. Fé. Monique musa macapa\'ap dmta
musavsmusa a 26 de Dezembro de 2013 às 16:18

NÃO DIRIA MELHOR ! PARABÉNS !
anon a 2 de Maio de 2016 às 14:19


mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
31


últ. comentários
Nossa gente que legal
NÃO DIRIA MELHOR ! PARABÉNS !
poser só se for vc né
cara gotico nao é religião, gotico é uma tribo lai...
eu sou gotica, nao tenho religiao. Assumo o meu te...
aprecio sua forma de pensar,mas digo-lheq que nao ...
Esse mundo do goiticismo é incrivel!A pesso...
Esse mundo do goiticismo é incrivel!A pesso...
Legal meu têm um fã aki no celular rs...
Fallen angel o meu caso é o mesmo. moro num...
arquivos
2008

blogs SAPO


Universidade de Aveiro